O relacionamento amoroso nos tempos modernos

Heey guys, um dia desses na escola a professora nos mandou fazer um produção textual com esse tema aí em cima, e agora resolvi postar ele aqui, já que é um assunto ótimo e aberto. Espero que gostem.
- Nesses “novos tempos”, os tempos modernos que alguns chamam, questões vinculadas a um relacionamento mudaram, se modernizaram e estão mostrando um forma diferente do curso natural, nunca antes vista.
Olhar para sua mão e ver um anel, mudar o status de relacionamento no facebook de “solteiro” para “em um relacionamento sério (ou enrolado)”... Vale tanto assim agora? Porque é isso o que estão fazendo atualmente, sem nem se importar com o que sentem um pelo outro. É só escrever e/ou declamar um texto romântico que já se apaixonam ou mesmo amam. Talvez simplesmente só queiram sexo.
Traição? Ah, é coisa do cotidiano, normal. O que se sobressai é encher a boca para dizer “eu tenho um namorado (a)” ou “eu te amo meu amor”. Palavras tão lindas, mas pronunciadas sem saber ao certo o verdadeiro significado, esse sentimento tão precioso, talvez o principal do ser humano se perdendo como se fosse inútil.

Antigamente, não há muito tempo atrás, os verbos, as palavras recitadas tinham mais importância, respeito, honestidade e responsabilidade. Claro que não podemos generalizar o que aqui vos digo, pois ainda há esperança no amor verdadeiro, casais que realmente sabem o que é amar ou se apaixonar, não só pensando nas vantagens fúteis, mas no todo. Não precisa necessariamente ser para sempre, mas que dure uma eternidade dentro desse conjunto limitado. -

5 comentários:

  1. Adorei o seu texto, não sou do tipo de pessoas que tem relacionamentos, mas já vi tantas amigas que começaram a namorar sem nem conhecer o garoto direito, e já declarava amor eterno... pior ainda são as que namoram para ter alguém sempre do lado quando precisar, mas vive saindo as escondidas em festas para conhecer novas pessoas... onde está o relacionamento nisso? E o amor? Muito boa a escrita!
    Conheci seu blog através do seu comentário no skoob, gostei muito, muito lindo! Estou te seguindo aqui.

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, estamos precisando rever muitos conceitos, e entre os principais está esse!
      Obrigado pelo elogio, seguindo o seu também :D
      Beijoss

      Excluir
  2. Oi Julia :)
    Seu texto foi muito interessante.
    Os relacionamentos de hoje estão muito diferentes dos relacionamentos de antigamente. E isso é um pena! Não se da mais valor ao amor verdadeiro. As pessoas estão se tornando descartáveis. Ninguém mais consegue manter um relacionamento duradouro. E quando consegue, muitas coisas tem que ser provadas. A confiança não é mais a mesma, as pessoas mentem descaradamente. Eu não acredito que exista amor em uma pessoa que é capaz de trair e enganar. Até porque se houvesse amor mesmo, não existiriam olhos para outras pessoas, desejos (mesmo que de corpo) e tal. O pessoal simplifica muito isso com essa historia de "homem é assim mesmo... é coisa da natureza". Até um animal pode ser ensinado a amar, quanto mais um ser racional. Hoje eu não acredito mais em relacionamentos, em elos eternos entre duas pessoas. :/
    É uma pena, porque no mundo que estamos vivendo hoje, não podemos contar com nossos contos de fadas, o nosso felizes para sempre.
    Acho que eu me empolguei no comentário kkkkkk
    Beeeijos

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo!
      Porém não perco a fé em um amor verdadeiro, tenho muito para viver ainda, aprender, etc kkkkkkk
      Beijoss!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Indiquei um selo para seu blog, confere lá:
    http://lerissakunzler.blogspot.com.br/2013/11/selo-versatile-blogger-award.html
    Beijos! :D

    ResponderExcluir